Translate - Tradutor

domingo, 8 de março de 2015

Finanças Prosperidade e Riqueza ! Como andam esse 3 ítens na sua vida ?

Saudações à todos, é com muita alegria que escrevo nesse domingo á tarde esses 3 temas.
Começo com uma pergunta que muitos não param para pensar e, ou nunca pensaram :

 Como andam as Finanças, a Prosperidade e a Riqueza na sua vida ?




 Vou fazer mais uma pergunta :

 Qual a relação entre as Finanças, Prosperidade e Riqueza ?

 Vamos definir então cada uma. Vamos começar pelas Finanças :

 Lembrando que sempre o Coaching nos dá a opção de escolher, sendo assim não existe certo ou errado, mas existe o que lhe incomoda e quer mudar.

 Após esse lembrete então podemos falar que se a sua parte financeira está boa, ótimo, parabéns pois a maioria das pessoas reclama que não está bem ou quer melhorar ainda mais, isso faz parte da nossa característica como ser humano, queremos sempre mais geralmente, evoluir, aprender e muitas vezes queremos algo que não precisamos ou algo que não podemos, somos levados ao consumo por meio da moda, da mídia, mas mesmo assim adquirimos através de empréstimos, financiamentos, parcelamentos.

 Então o primeiro ponto em destaque é esse :

 Você precisa desse bem de consumo ?

 Você pode pagar ?

 Ele é uma prioridade ou necessidade ?


Vamos continuar falando de finanças, agora sobre o seu trabalho, você já fez essa conta :

 Você trabalha com o que você ama ? ( isso mesmo pois amar é muito diferente de gostar )

Você está contente com o quanto você ganha ?

Quantas horas você trabalha por mês e quanto você ganha por hora ?


Tendo essas três respondidas, vamos abordar primeiro a seguinte relação:

 Você não ama o que você faz, não está contente com o que ganha e trabalha uma média de 8 horas por dia, existe uma claro descontentamento aí com a sua afirmação não, então seria ideal buscar uma solução através da definição do que você ama fazer e iniciar paralelamente com o que já faz hoje, claro, vai exigir seu esforço, mas com certeza vai compensar pois verá que está indo de encontro a sua realização, de encontro ao que ama. Comece, dê o primeiro passo, após definir o que ama fazer, defina o que vai precisar, quais ferramentas, defina quantas horas por dia pode se dedicar a isso, quais dias, todos os dias ou só de final de semana ? EM RESUMO : Defina o que ama, faça a estratégia e parta para ação !

Vamos abordar uma outra relação :

Você faz o que ama porém não está contente com o que ganha, temos também um descontentamento, o primeiro ponto para tratar é :
 Você realmente ama o que faz ? pois quando amamos nos esforçamos, nos dedicamos pois não fazemos por obrigação e sim por prazer e consequentemente os resultados vem naturalmente.
 Vamos então afirmar que você tem certeza que ama o que faz e mesmo assim não está contente com os ganhos. Será que a forma de se expressar ou divulgar está correta ? Você consegue compartilhar esse amor com pessoas que realmente querem saber sobre isso ou está atingindo pessoas que nem ligam para o que mais ama fazer ? Será que era o momento de largar tudo para fazer o que ama, ou antes você poderia aguardar mais um pouco e se estruturar financeiramente antes de iniciar 100% com o que mais ama fazer ?

 Mais uma vez lembrando que essas perguntas não existem respostas corretas, você que vai refletir e decidir o que é certo ou errado, o Coaching nos dá essa liberdade, por isso amo fazer Coaching e ser Coach rs...

Mesmo na sua situação atual, você gasta mais do que ganha ?

Você sabe diferenciar o que é realmente necessário do que é consumo desnecessário ?

Você sabe equilibrar suas finanças de uma forma que vai pagar suas contas e também ter recursos para o seu lazer ? ( afinal ninguém é de ferro ! )

Para concluir a parte básica de finanças pois através do Coaching Financeiro abordamos muito mais profundamente eu quero fazer mais umas dessas perguntas simples de responder rs... :

O que pode ser feito para que você alie suas finanças e tenha prazer em trabalhar ?

Precisa definir que etapa ? Amor ao que faz ? Ganho financeiro ? Horas trabalhadas ?


 Vamos falar agora sobre Prosperidade :

É muito simples definir prosperidade, vou lhe dar as opções, são bens materiais ? muito dinheiro, carros, casas, viagens ? Ou seriam bens espirituais ? Deus ou uma força que acredita existir e ou as outras opções,   ter paz, amigos verdadeiros, uma família excelente, amar e ser amado(a) ? Ou seria um pouco dos dois, ou mais dos materiais, menos espirituais ou vice versa ?

 Então, coma liberdade que o Coaching lhe dá por favor responda :

 O que é prosperidade para você ?

Com as opções fica fácil né rs... e pensando da mesma forma a riqueza tem basicamente as mesmas opções da prosperidade, porém na riqueza material tem uma armadilha :

 Muitas pessoas são muito ricas porém não são prósperas ! Pode isso Arnaldo ! rs...
 O que acontece é o seguinte, sua riqueza material não supre o vazio do espírito pois estão cercadas de pessoas que só querem o que elas tem e não o que elas são !

 Você já viu um pobre financeiramente feliz ? A maioria é, sabe porque ? pois sabem desfrutar o pouco recurso financeiro que tem pois valorizam os amigos, família, a natureza, são alegres, assim como as crianças, se divertem com qualquer coisa, dão valor aos mínimos detalhes e no final são :
RICOS DE ESPÍRITO ! Se eles vivem feliz assim e acham que não precisam de mais nada, assim seja.

 Mas se alguém quer buscar algo a mais, muitos encontram através do Equilíbrio essa plenitude, porém essas pessoas consequentemente por se voltarem ao amor a vida e a tudo e a todos ao seu redor que conseguem muito mais do que pedem ou pensam pois vivem com tanto amor e transbordam isso que são surpreendidos com uma recompensa financeira e o mais interessante não se apegam no dinheiro, vivem sem ser materialistas e conseguem os bens materiais sendo que na maioria das vezes aqueles que vivem somente por dinheiro não conseguem ele e se conseguem ganham `` o mundo ´´ mas perdem a sua alma.

 Pense o que você quer, defina o seu amor, trace sua estratégia e siga o seu caminho, algumas respostas aqui em relação ao que vai encontrar já foram dada, e lembre-se, a escolha sempre é sua !

Agradeço mais uma vez pela oportunidade em poder compartilhar algo que se colocado em prática com certeza fará diferença na sua vida assim como o Coaching, PNL e a Neurociência fazem na vida de pessoas em todo mundo, inclusive na minha.

PS: RECEBA GRATUITAMENTE NOSSO LIVROS COM OS 7 PASSOS PARA ALCANÇAR METAS, OBJETIVOS E SONHOS : 

http://www.formuladavida.com/metaseobjetivos/


                                            Rodrigo Coach Piassa financeiro rico próspero
Atenciosamente Rodrigo Coach Piassa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar